Pular para o conteúdo
Home » Ambev doará latas de água à população do RS

Ambev doará latas de água à população do RS

Em um gesto de solidariedade e compromisso com o Rio Grande do Sul, a Ambev(ABEV3), maior companhia de bebidas da América Latina, anuncia a paralisação temporária da produção de cerveja em sua fábrica de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. A partir de amanhã, dia 8 de maio, a unidade será dedicada à produção e doação de água potável para auxiliar as comunidades afetadas pelas inundações que assolam o estado.

A iniciativa, inédita na história da empresa, visa atender à demanda urgente por água potável em diversas regiões do Rio Grande do Sul. A cervejaria de Viamão, que possui capacidade para produzir cerca de 850.000 latas de cerveja por dia, será totalmente adaptada para o envasamento de água potável em embalagens de 473ml.

Parceria com a Ball para viabilizar a ação

A Ambev conta com a parceria da Ball, líder global na produção de latas de alumínio, para garantir a disponibilidade das embalagens necessárias para a doação de água potável. A empresa está fornecendo as latas de 473ml, o mesmo tamanho utilizado para a produção de algumas marcas de cerveja da Ambev.

Mais de 560 mil litros de água já doados

Nos últimos dias, a Ambev já havia doado mais de 560 mil litros de água para o Rio Grande do Sul. Desse total, 185 mil litros foram destinados à população de 11 municípios afetados pela estiagem, enquanto 375 mil litros foram entregues em caminhões-pipa para suprir a necessidade de água potável de hospitais da região metropolitana de Porto Alegre.

Compromisso com a comunidade e com a sustentabilidade

A iniciativa da Ambev demonstra o compromisso da empresa com o bem-estar das comunidades onde atua e com a sustentabilidade. A companhia reitera seu engajamento em ações que contribuam para o desenvolvimento social e ambiental do Rio Grande do Sul.

Sobre a Ambev

A Ambev é a maior companhia de bebidas da América Latina, com um portfólio de marcas de cerveja, refrigerante, água potável e chás. A empresa opera em 18 países e conta com mais de 60 mil colaboradores. A Ambev tem um compromisso com a sustentabilidade e com o desenvolvimento social das comunidades onde atua. Veja mais clicando aqui

Autor

Meu nome é Luis, conhecido na internet como LEMO. Tenho 22 anos e sou estudante de Economia na Faculdade Técnica de Ostrava. Sou apaixonado por aprender sobre o funcionamento dos mercados e a dinâmica das economias ao redor do mundo.View Author posts